Bolo delícia

Olááá morangueeetes!

Aproveitando essa semana que estamos com mais tempo, vou mostrar e ensinar pra vocês que são amantes, como eu, de morango e chocolate, um bolo que eu fiz pra minha mãe de aniversário e que todos daqui de casa adoraram. Primeira vez que faço um bolo recheado, mas com essa receitinha de bolo que eu vou passar pra vocês e um recheio suuper simples, não tem como dar errado. Bom gente, eu tomei a liberdade de chamar o meu bolo de chocolate com recheio de ganache e morango e cobertura de brigadeiro, de bolo delícia! Façam, provem e vejam se ele é digno ou não desse nome!rs

Massa de bolo de chocolate:

2 xícaras de farinha de trigo

2 xícaras de açúcar

1 xícara de óleo

1 colher de sopa de margarina

1 xícara de leite morno

3 ovos

1 xícara de achocolatado (pode ser Toddy/Nescau)

1 colher de sopa de pó Royal

* Para a massa ficar mais alta, como é um bolo recheado, fiz duas receitas dessa, usando o dobro dos ingredientes.

* Para quem tiver, use uma assadeira com fundo removível. Facilita muito a vida para fazer um bolo recheado.

* Como o pessoal de casa não gosta de bolo muito doce, eu diminui meia xícara de cada receita da massa e ficou muito bom.

Bata no liquidificador: os ovos, o açúcar, o óleo, a margarina e o leite. Misture em uma bacia: a farinha e o achocolatado. Vá colocando a mistura batida aos poucos na mistura dos secos. Por fim, coloque o pó Royal e misture mais um pouco. Depois, coloque na assadeira untada com margarina e farinha.

Recheio:

2 barras de chocolate meio amargo

1 caixa de creme de leite

2 caixas de morango

Corte os morangos em pedaços irregulares e reserve-os. Separe alguns morangos para enfeitar também. Derreta o chocolate em banho Maria. Depois coloque o creme de leite e misture até ficar uma calda homogênea.

Cobertura de brigadeiro

1 caixa de leite condensado

2 colheres de margarina

3 colheres de Toddy/Nescal

Coloque tudo na panela e misture bastante até ficar pronto.

Montagem

Corte a massa do bolo em 3 ou 2 camadas e rechei-os com uma camada de recheio de ganache jogando os morangos picados por cima. Por cima e dos lados cubra o bolo com a cobertura de brigadeiro e enfeite como quiser.

Suuuuper prático, fácil e gostoso!

Eu adoro a massa desse bolo. Eu aprendi com uma amiga, anos atrás. E já passei pra amigas minhas que não entendem nada de cozinha. Pois é, não tem como dar errado. HAHA. É muito simples porque não precisa bater a clara, é tudo junto no liquidificador. Eu sempre faço esse bolo só com cobertura de brigadeiro, fica muito bom também.

E você, vai embarcar nessa também? Vamos aproveitar a época dos moranguinhos e botar a mão na massa!

E, se vocês tiverem outra receita que gostem, mandem pra gente no nosso email (blogmorangonomel@gmail.com)!

Beijinhos

;D

2 pensamentos sobre “Bolo delícia

Deixe um comentário

