Cuidando dos pés

Meu pé, meu querido pé que me aguenta o dia inteiro lálálá

Olá, olá! Como estão?? Lembram que eu falei que a gente tinha que nos mimar um pouco? haha Então, comecei pelas unhas e, agora, estou nos pés =D Eu sei que muitas pessoas não gostam de pés, tem nojo etc (então pouparei vocês de qualquer foto do meu pé haha) mas, gente, é muito importante cuidar deles e das mãos, pois são nesses membros das extremidades do corpo que estão as terminações nervosas. Por isso que é tão relaxante uma massagem nessas áreas, quem não gosta, né? =) E, agora olhem só, fiz isso tudo enquanto assistia ao fatídico jogo do Brasil x Paraguai, então foi mais que oportuno! haha

(Tem o vídeo da Paola Gavezzi que já postei aqui, também explicando como faz)

Você vai precisar de:

– Sal/óleo de banho

– Esfoliante para os pés

– Lixa para pés

– Hidratante para pés 

(Ficou parecendo receita de bolo haha) É tudo muito simples. Primeiro, pegue uma bacia com água morna (não quente!), misture o sal/óleo de banho (lógico que não é essencial, só a água também está bom ;D) e deixe seus lindos pés de molho por uns 10-15 minutos. Tire um deles da água, de uma leve secada e esfolie. Enquanto esfolia, aproveite pra massagear também, não esquecendo de nenhuma parte. Esfregue principalmente nas áreas mais secas, como o calcanhar. Lave bem. Agora, seque bem e lixe as partes mais “afetadas” pelos sapatos nossos de cada dia. Limpe o pé e passe o hidratante, também massageando. O hidratante pode ser um mais leve ou um mais consistente pra por aquele seu meião de inverno (coisa de vó, eu sei haha mas  foi o que eu fiz) para intensificar a hidratação =D

Agora vou fazer uma mini resenha dos produtos que usei ;D

Sachet escalda-pés - Granado

Sachet Escalda-pés – Granado: Paguei uns R$12,00 pela caixinha que vem com 5 sachetzinhos (?). Cada sachet tem 15g, um booom tanto. Eu gostei bastante do cheiro, mas é forte, já a minha mãe não gostou. Ele promete limpeza e relaxamento para a pele dos pés e funciona =D Além de já deixar a pele mais macia. Só de misturar a água com o sal, já deu pra sentir a diferença na minha mão! haha

Esfoliante de pedra pomes - Granado

Esfoliante Pedra Pomes – Granado: Também paguei uns R$12,00. O esfoliante é beeem consistente, na foto até da pra ver que ele fica uma “minhoquinha”. Ele promete remover as células mortas e a calosidade, garantido um toque suave nos pés. Bom, ele não tem nenhuma bolinha visível a olhos nus, mas como é consistente, ele até que esfolia bem. Com certeza deve existir esfoliantes melhores, mas esse da pro gasto =x O cheiro é igual ao sachet, mas beeem mais leve.

Creme protetor para pés e pernas - Impala

Creme Protetor para Pés e Pernas – Impala: Esse hidratante tenho faz tempo, então não faço a mínima ideia de quanto que foi xD Ele não é tão consistente assim, não é uma manteiga corporal da vida, mas deixa o pé melecado e não é absorvido tão rápido, por isso não aconselho a usar de manhã e colocar um sapato. Eu uso antes de dormir e da pra perceber que de manhã o pé está com uma carinha melhor hidratado. Para finalizar o escalda-pés, eu passei esse hidratante e coloquei meia 8D Eu gosto bastante do cheiro, não sei definir muito bem =x É marcante, mas não forte, deu pra entender? haha

E fim! Depois dessa meia horinha cuidando de você, seu pé estará macio e hidratado e feliz.

Posso fazer algumas observações?? =D

– Não é aconselhável passar essa lixa de pés constantemente, porque pode dar o efeito rebote. Ou seja, você lixa para tirar as partes mais grossas e a pele, como forma de proteção, produz mais ainda. Não sei de quanto em quanto tempo é bom passar, mas com certeza não todo dia. Acho que da pra fazer um escalda-pés a cada 15 dias, sem causar nenhum dano, e ser feliz =)

Adorooooo as embalagens da Granado. Acho lindoo esse rosa pink e os desenhos mais barrocos/antigos. Enquanto as outras marcas adotam embalagens mais clean, a Granado continua com essa! Adoro [2]! =D

É isso aí ;D O post ficou longo, mas espero que tenham gostado e se mimem cada dia mais 8D

Beijinhos =**

Deixe um comentário

