Não tenha medo de ousar

Uma das coisas que mais me irrita por aí é aquele folclore envolvendo cortes de cabelo. Coisas do tipo “quem tem nariz grande não pode usar cabelo curto” ou “rosto triangular precisa de franja pra esconder a testa”. A verdade é que essas dicas são tão genéricas que acabam sendo um tanto quanto absurdas, porque cada pessoa tem um rosto diferente, com traços diferentes.

Eu sempre fui apaixonada por cortes bem curtinhos e ouvi até demais por aí que eu não poderia cortar porque tenho o nariz pontudo. Só que esse tipo de coisa não cola comigo. Quando eu cismo que quero o meu cabelo de um jeito, eu sempre vou em frente. Já tive cabelo vermelho, raspado do lado, chanel, com franja reta, com franja repicada… Enfim, já é clichê até demais, mas eu “prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”.

Eu sei que cabelo curtinho dá uma insegurança de arriscar. Parece que vai ficar ruim e não vai ter volta, porque vai ter que esperar crescer e tal. E foi por isso que eu preparei este post, com várias fotos de celebridades que arriscaram no cabelo curto e que, por mais diferentes que sejam, conseguiram um corte que combinasse com  a personalidade delas. Confiram:

O cabelo da Emma Watson, acho que todo mundo já viu, né?

Evan Rachel Wood ficou fabulosa com esse curtinho bagunçado, mas com ar mais vintage

Keira Knightley ficou fabulosa nessa vibe andrógina

Não escondo de ninguém o quanto acho a Rihanna linda, mas o cabelo curtinho foi, na minha opinião, a melhor fase dela

Carey Mulligan é linda e o cabelo curtinho realçou ainda mais essa beleza

Passeando pelo Tumblr, encontrei também fotos de garotas que optaram por cortes mais curtos. Gostei demais desses:

Pra encerrar o post, quero mostrar pra vocês a minha escolha de cabelo curtinho. Deu medo, mas eu amei o resultado:

Eu e a foto tosca no espelho

Espero que tenha ajudado, amores. E, de verdade, não tenham medo de arriscar um cabelo curtinho se tiverem vontade.

3 pensamentos sobre “Não tenha medo de ousar

Deixe um comentário

