O tal do efeito rebote

Pele bonita, hidratada e radiante é o sonho de qualquer mulher, mas isso nem sempre é tão fácil quanto gostaríamos, não é mesmo? Bom, não sei se vocês já perceberam provavelmente já porque sou muito chata com isso, mas eu vivo reclamando (a chata! haha) que tenho o rosto super oleoso e estou numa eterna saga de produtos que controlem a oleosidade. Pois bem, no feriado tive uma experiência, um tanto quanto reveladora… uuuuuuu haha

Eu fui para os jogos universitários do meu curso, e lá a rotina é bem corrida, do tipo de ir dormir às 6h e acordar às 9h, além do mais, a gente dormiu em um colégio, então não tinha como me dar o luxo de fazer toda a minha rotina de beleza diária. Então, eu levei só o básico, que mais tarde percebi que realmente é o necessário, sabonete facial + adstringente + hidratante facial. E foi usando só esses produtinhos, e só à noite (vergonha de mim haha), que minha pele melhorou e muito! Agora vocês me perguntam: “mas Bruna, o que você passava além disso??” e eu respondo: “mais um monte de coisa!”. Sim, sim, podem me bater, em vez do sabonete, passava um gel de limpeza profunda, além do esfoliante, umas 3 a 4 vezes por semana. E tudo isso junto, causava o efeito rebote. Vocês não sabem o quanto me sinto boba por nunca ter percebido isso antes haha

 Mas o que é esse tal de efeito rebote?? No meu caso, eu limpava a pele com produtos muito fortes, o que tirava a oleosidade natural da pele, que para compensar a perda, produzia mais! Mas também acontece em dietas, quando se perde muito peso rápido e depois a pessoa acaba engordando mais do que emagreceu, nós conhecemos por “efeito sanfona”. Ou ainda, com enxaquecas, que alguns remédios em algumas pessoas fazem a dor voltar mais forte do que estava. Mas enfim, percebi que estava me sabotando #fail

Então, por favor, prestem atenção! Se por acaso você acha sua pele oleosa bem mais do que o normal como eu, repare nos produtos que você tem usado. Claro, a melhor solução é ir a um dermatologista, porque ele vai analisar o seu caso e vai poder te orientar corretamente, mas se isso não for possível, faça alguns testes, assim como eu estou fazendo agora. Repare se os produtos não são muito fortes, ou se você não está limpando o rosto várias vezes ao dia (o ideal é de 2 a 3 vezes ao dia), procure trocar um por outro mais suave, como o sabonete líquido da Jonhson, que é ótimo para passar de manhã.

Eu sei que o post ficou longo, mas descobrir que a saga eterna está no fim não tem preço é maravilhoso! haha Mais alguém tem/teve o mesmo problema?? Alguma dica pra repassar para o bem da sociedade? 8D

Beijinhos =**

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

