Quando a moda é imposta

Hoje, eu ia fazer um post feliz e gostoso sobre uma marca de sapatos…. até ver uma reportagem do Jornal Hoje.

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/05/cabelos-tingidos-pedem-cuidados-especiais-durante-o-inverno.html

(Não achei o vídeo no youtube, então pra assistir é só clicar no link)

Primeiro, quero deixar claro uma coisa, por mais clichê que possa parecer, MODA NÃO É LEI. Moda é mais uma sugestão, você usa as peças que VOCÊ gostou e acha legal, mas se quiser também não pega nada. Se você gosta e quiser usar uma pochete, usa e seja feliz! O que sai na TV, na internet e nas revistas são as novidades da moda, pra gente ver novas coisas e experimentar (se quiser!). Abrir a mente pra novas peças de roupas ou pra aquelas que estão guardadas nos armários das nossas mães. Mudar os gostos (ou não). Enfim, a moda não pode ser uma imposição na nossa vida.

Agora vamos ao vídeo. Logo no começo, o Evaristo já fala “nesse inverno, as mulheres VÃO desfilar com cabelos (…)” e em 1:30, a repórter fala “os cabelos podem e DEVEM ficar mais escuros (…)”. Oi?? Eles estão mandando eu escurecer o MEU cabelo nesses tons?? No inverno, é comum escurecer mesmo, é a “moda”, mas se eu quiser continuar com a minha californiana, eu continuo! #revoltadamodeon. Pode paracer coisas bobas, mas o jeito que foi falado, foi bem errado. Eles estão impondo a moda de escurecer o cabelo no inverno, mas ninguém é obrigado a sair correndo e comprar a primeira tinta escura que encontrar e pintar.

Além de tudo, eles só mostraram cabelos lisos. Ou seja, se você tem cabelo enrolado ou ondulado, tem que fazer escova/chapinha/alisamento.

Desculpa o desabafo, mas eu fico meio indignada como essas coisas são abordadas. Moda é pra ser uma coisa gostosa e não um monstro de sete cabeças. Todas as vezes que vocês forem ver/ler algo de moda, fiquem atentas em como está sendo colocado o assunto pra não cair nessa imposição.

Lembrem-se de brincar com a moda e não de serem escravizados(as) por ela ;D

Beijinhos =**

Anúncios

Um pensamento sobre “Quando a moda é imposta

  1. Bru, adorei o post! Também li um blog hj em que a menina dizia que “todo mundo TINHA QUE TER tal peça”… achei um absurdo! É legal falar de tendências, mostrar o que está na moda e tudo, mas ninguém tem que ter nada! Um absurdo isso! Depois a gente se pergunta pq esse mudo feminino sofre tanto preconceito, né!? Uma pena =/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s