Pausa pro passeio de moda em Paris!

Hey, moranguinhos!
Vocês têm acompanhado a Semana de Moda de Paris com as tendências para o Outono 2011/12?
Eu estava dando uma olhadinha por aí em alguns sites e blogs de moda para ver o que já rolou desde o dia 1º até agora e – vou confessar – gostei de muita coisa que vi. Muita meeeeesmo. Por isso, separei aqui algumas das marcas que desfilaram pra mostrar pra vocês. E, como eu adoro comentar e vocês sabem disso, não vou perder a chance, né?

Ann Demeulemeester

Vou começar pela coleção da Ann Demeulemeester, que, pelo que eu li, foi inspirado em criaturas da fauna mitológica. O preto predominou em todo o desfile, com foco em couro e nos casacos de pele – que eu torço muito para que sejam sintéticos, porque senão vão cair e muito no meu conceito.  A maquiagem das modelos foi algo que eu amei, porque não tinha como ficar mais a cara da coleção, não é? O rosto bem pálido com as sobrancelhas marcadas e ornando com esse cabelo alado deu totalmente o ar mitológico da proposta. Claro que casaco de pele não é algo que dê pra ser usado aqui no Brasil, né, mas eles bombam na Europa e são inegavelmente lindos.

Anne Valérie Hash

A coleção da Anne Valérie Hash foi uma das minha preferidas. Estou babando até agora nos modelos e é algo super usável no friozinho aqui no Brasil também.  O desfile ficou com um ar super elegante e com cores que são bem a cara do frio mesmo. Dentre os tecidos, prevaleceu a seda. Chique demais.
Acho que o que eu mais gostei foi a make das modelos. Moranguinhos, esse cabelo ondulado e preso na lateral com uma sombra fraquinha e o batom vinho bem escuro me conquistaram.  Assim que sobrar uma graninha, vou atrás de um batom desses, porque estou achando que vou abusar dele no inverno, hein.

Balmain

O desfile da Balmain estava com uma aura bem Rock descolado, com estampas em formatos fortes, bastante preto e abuso de tecidos metalizados. E não ficou nada over. Estava tudo na medida certa. A make escolhida foi bem clean com um blush pra tirar a palidez. E o mais legal é que as roupas são bem usáveis, mesmo sendo look de passarela. Consigo imaginá-las nas ruas sem grandes problemas. Inclusive, bem que eu queria uns looks assim…

Dries van Noten

Muitas estampas e texturas resumem o desfile da Dries van Noten. Destaque para o terninho com detalhe em pele que ficou bem chique. E aquela maxi bolsa de couro, hein? Achei linda de morrer e deu todo um ar retrô cheio de glamour.
A make foi super simples. Um batonzinho e uma sombra clara fraca pra dar aquele ar de frio. Não saiu do comum, mas tem tudo a ver com a coleção, na minha opinião.

Gareth Pugh

E saímos de uma coleção mais “lugar comum” para cair de boca no desfile futurista da Gareth Pugh. Predomínio do preto e do couro e silhueta diferenciadas acabou dando bastante impacto, mas ficou um pouco Matrix demais, não é?
Eu não entendi muito bem qual é a da make. Ficou bem look de passarela mesmo, mas dá pra investir em alguns conceitos desfilados. Não me agradou muito.

Guy Laroche

Eu ia começar falando das roupas da coleção da Guy Laroche, mas não deu. Vejo um batom vermelhão assim e fico doida de vontade de usar. Amores, querem coisa mais sexy e chique do que um batonzão bem vermelho predominando numa make?
O desfile foi um dos que eu mais gostei. Os cortes são inovadores e futuristas sem ficar parecendo filme sci-fi e os casacos oversized sempre me conquistam. Tudo muito lindo.

Rochas

A Rochas investiu nos looks sóbrios com destaque para os tons de azul mais escuro. Os modelos ficaram com um corte diferenciado e mais social. O detalhe que eu gostei demais foram esses chapeuzinhos que as modelos usaram na passarela por cima do cabelo preso. Achei ótimo pra dar um pouco de graça a algo que ficou até que comum.

Nina Ricci

Ai, amores… Pausa! Eu tive que deixar a Nina Ricci pro final e não teve jeito nem santo que me fizesse mudar isso. O melhor sempre pro final, não é? E eu sou completamente doida pela marca, além de ter achado o desfile divino. Esbanjou elegância com uma aura retrô apaixonante que não deixou de mostrar o romantismo típico da grife. Estou completamente apaixonada!
A make ficou com o batom claro bem marcado numa pele mais pálida e o cabelo semi-preso. Discreto e romântico. Vai dizer que não?

Bom, nem preciso dizer de novo qual foi a minha favorita, né? Mas, queria saber qual foi a de vocês, amores.
E não deixem de acompanhar o blog para mais sobre a Semana de Moda de Paris e outros assuntos que a gente sabe que vocês adoram.

Um pensamento sobre “Pausa pro passeio de moda em Paris!

Deixe um comentário

