Mina, seus cabelo é da hora…

Mamonas Assassinas

E hoje completa 15 anos que uma excelente banda brasileira se foi: Mamonas Assassinas.

Não sei se vocês gostavam ou não, se já escutaram alguma música deles ou se nunca ouviram falar. Eu não posso falar que sou da época deles, mas me divirto com as músicas e é triste saber que nunca poderei ver um show deles ao vivo.

Eles foram um verdadeiro sucesso entre 1995 e 1996, com apenas 7 meses de carreira venderam mais de 3 milhões de cópias de seu único disco “Mamonas Assassinas” e realizaram cerca de 190 shows! Chegaram a fazer dois em único dia. Músicas com muito humor e shows bem diferentes do usual (eles usavam fantasias) garantiram uma legião de fãs que perdura até hoje. Fala sério, quem ainda não canta no chuveiro Pelados em Santos ou Chopis Center e Mundo Animal no karaôke?

E esse ano, os fãs teram algumas surpresas. Em maio, estreia um documentário sobre a banda, Mamonas.doc, dirigido por Claudio Kahns. Com muitas imagens inéditas de shows, entrevistas com amigos e familiares, além da própria história da banda.

E como adoravam fantasias, eles serão homenagiados no carnaval! A Inocentes Belford Roxo (Rio) desfilará a tão famosa brasília amarela (da música Pelados em Santos) e também levar alguns parentes para participarem dessa homenagem.

O diretor Maurício Eça está preparando um filme para a banda também, Mamonas, O Filme. Só que sobre isso, não tenho mais informações.

É tão bom ver que essa banda não vai ser esquecida, né? Como falei, eu não sou da época deles, eles morreram em 1996, eu tinha 4 anos, mas lembro vagamente do dia e dos meu irmãos falando sobre isso. Pra quem não sabe, a banda morreu em um acidente aéreo, em que morreu a banda e a tripulação, um dia antes de começar uma turnê internacional em Portugal. O enterro foi transmitido pelas emissoras de tv, que pararam sua programação normal, e acompanhado por 65 mil fãs.

Por enquanto é só, provavelmente volto a postar hoje, porque apesar dos 15 anos dos Mamonas, algumas coisas surgem pra alegrar os nossos dias =)

Vocês gostavam deles? Sentem falta ou deixam passar?

Anúncios

Um pensamento sobre “Mina, seus cabelo é da hora…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s