Carpe diem!

Delicie-se com a moda praia.  Saboreie as mais deliciosas guloseimas. Desfrute o mar, o sol, os amigos e o sossego. Se desligue. E apenas, carpe diem.

 

É isso ai, a vida continua. Então, vou cumprir a minha palavra e falar por onde eu estava andando naqueles dias.

 

Para mim, férias de verão lembra praia (e nem precisa ser aquelas badaladas). Lugar perfeito para esquecer os problemas, superar a correria do ano e fazer do seu bem estar a sua prioridade. Além de, nós branquelas querermos desesperadamente pegar uma corzinha, o que é bem difícil, como a Bru já comentou.

Então, como de costume, fui à praia de Itapoá – SC com a minha família, amigos, amigos de parentes e assim vai. Alugamos um lugar que fica de frente para a praia, uma das partes mais calmas, um pouco longe do centro. Em um dos dias também fazemos um passeio para algum lugar diferente fora da cidade, mas isso eu conto em outra hora.

 

Itapoá está localizada no litoral norte de Santa Catarina bem pertinho do estado do Paraná. Suas praias são conhecidas por terem as águas mais quentes do sul do Brasil. Elas atraem muitas famílias, surfistas e amantes de esportes náuticos e pesca.

É um município novo em que pertencia a São Francisco do Sul até 1968, passou a ser Distrito do Município de Garuva em 1966 e transformou-se em Município em 1989. Consta no seu site que Itapoá é de origem indígena significando “pedra que surge”. Esta pedra localiza-se em frente ao Camping no Balneário Itapoá a 300 metros da praia e faz um surgimento seguindo o encantamento das marés em que quando alta fica submersa e quando baixa, fica a vista para contemplação. Diz a história que os índios Carijós foram os primeiros habitantes dessa terra e admiravam esse acontecimento sempre a espera do ressurgimento  da pedra. A marca de sua existência ficou registrada através dos Sambaquis (acúmulos de conchas, restos de cozinha e esqueletos) encontrados por todo o município.

Barra do Saí – Itapoá – SC

 

Porto Itapoá

A infraestrutura está em fase de crescimento, deste modo, o porto de Itapoá surgiu recentemente como o mais novo empreendimento do setor portuário do Sul do Brasil. Esse terminal é um dos primeiros construídos pela iniciativa privada, iniciando operação em 2011.

Aaaah…como é bom um descanso e aproveitar a vida, seja onde for. Então, carpe diem, minha gente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s