Zettai Kareshi(Absolute Boyfriend) + O que é dorama?

Acredito que no final das contas eu sou a garota mais estranha do blog, mas fazer o que? Eu estou aqui – mil anos depois de desaparecer – para falar de um dorama chamado Zettai Kareshi (Absolute Boyfriend).

Mas… O que é um dorama?

Bem, um dorama é uma “novelinha asiática”, ou como chamaríamos no Brasil, um seriado, pois os doramas são curtos, tendo em média de 11 à 16 episódios.

Novela... taiwanesa? Exatamente!

O dorama (drama) é basicamente as novelinhas japonesas(Jdrama), taiwanesas(Tdrama), chinesas(Cdrama) e coreanas(Kdrama). Entretanto não dá para comparar as novelas asiáticas às brasileiras. Acredite, é diferente!

Os dramas geralmente são centrados em personagens adolescentes (Hanakimi, Nobuta wo Produce, Romantic Princess etc), mas também podem se focar em temas e personagens adultos como “Iris”, que conta com a participação do cantor T.O.P, da banda coreana Big Bang. E até aqui, no mundinho dos doramas, existe competição. Um dorama pode ter versões de vários países, como, por exemplo, “Hanazakari no Kimitachi e” que conta com suas versões coreana e japonesa, e outros doramas. No entanto, o caso mais especial é o de “Hana Yori Dango” – originalmente um mangá –, transformado em Hana Yori Dango (Jdrama), Boys Before Flowers (Kdrama) e Meteor Garden (Tdrama).

Hana Yori Dango (Jdrama - versão japonesa)



Boys Before Flowers (Kdrama - versão coreana)

Meteor Garden (Tdrama - versão taiwanesa)

Muitos dos doramas são baseados em mangas e animes, então, podem ter muita ficção e coisas loucas, como robôs quase humanos, máquinas que trocam os corpos, vampiros ou shinigamis(deuses da morte). E embora as histórias sejam elaboradas e detalhadas, geralmente o dorama tem 11-12 episódios – como já falei. Os personagens são bem criados, donos de personalidades incríveis e histórias de vida que fazem com que os telespectadores se identifiquem com eles.

Hanakimi - mangá

Hanakimi - dorama

Os doramas podem contar muitas coisas, entre elas dramas internos, amor proibido, difíceis decisões que tomamos na vida ou algo mais fictício. Se for analisado no geral, são trabalhados pontos como: honestidade, felicidade, dinheiro, amizade, ingenuidade, família e outros valores. Neste último caso – o de ter valores e descobrir novos valores -, Fated to Love you (Tdrama) conta a história de duas pessoas que não se conheciam e acabaram “grávidos”. Entre muitas rejeições, o pai acaba descobrindo que o bebê não tem culpa da situação em que ele se encontra.

Outro dorama com uma delicada e comovente história (prepare-se para chorar se for ver ou ler) é “Ichi Rittoru no Namida” (1 Litro de Lágrimas), que conta a história de Aya, uma estudante que descobre ter degeneração espinocerebelar – uma doença que mata aos poucos, onde os neurônios das partes do cérebro que são responsáveis pelos movimentos do corpo, deterioram-se gradualmente, até que a vítima não consiga mais andar, falar, escrever ou comer. Não afetando a memória ou a mente, esta doença torna-se terrível, pois a pessoa sabe o que tem e se vê morrendo aos poucos, perdendo a visão, audição etc. Em Ichi Rittoru no Namida, Aya luta para ser feliz até seu último suspiro.

Como deu pra ver, os doramas não são histórias superficiais com personagens iguais. Eles tratam com muita delicadeza diversos temas, sem deixar a diversão de lado. Mas como as novelas asiáticas geralmente são engraçadas mesmo contando histórias tristes, se for ver um dorama, prepare-se para quase cair da cadeira de tanto rir!

ZETTAI KARESHI – Absolute Boyfriend

Zettai Kareshi - dorama

Este é um dorama japonês (Jdrama) que saiu em 2008 e é baseado em um mangá chamado Zettai Kareshi (Ah, vá! É mesmo?), que modificou um pouco a história original do mangá. Mas os dois (mangá e dorama) têm como centro – e isso é o mais importante – um cara todo perfeito, aliás, um namorado perfeito e uma garota sem auto-estima. E, segundo o dorama – e a vida -, quem é que não gostaria de um cara todo atlético, lindo, que cozinha bem, que te busca na escola (trabalho), enfim, tudo? Bom, eu não vou discutir muito sobre o que foi mudado quando Zettai Kareshi tornou-se um dorama, e sim sobre o dorama em si.

O mangá que deu nome ao dorama

A história começa quando Izawa Riiko – uma garota mega tímida e que tem alguns problemas ao tentar chegar em um cara e dizer o que sente – vai para o bar de uma amiga sua e fica reclamando da vida. Então, um estranho homem se aproxima e pergunta “Você não quer tentar mudar a sua vida?”, dando um cartão da empresa Kronos Heaven. O nome do esquisitão é Gaku Namikiri, um cientista louco, que está em um projeto para “criar robôs que sejam namorados perfeitos”. Izawa acaba dentro da empresa, escolhendo todos os aspectos – físicos e psicológicos, além das habilidades – que gostaria que seu namorado perfeito tivesse. Mas ela faz isto na maior falta de esperança, achando que é um teste ou sei lá o que. Depois de um tempo, chega uma caixa enorme em sua casa com um homem – robô – dentro.

Uh, namorado perfeito via SEDEX!

Logo no primeiro episódio, o robô a “salva” de um cara idiota e aí a história começa de verdade. A Riiko acaba se envolvendo emocionalmente com Asamoto Soshi – filho safado e folgado do dono da empresa de doces onde trabalha – enquanto ele a ajuda com o seu sonho de se tornar uma grande pâtissier (pessoas que fazem doces elaborados, culinária fina). E tudo vira um triângulo amoroso entre a Riiko, o Soshi e o Night (nome dado ao robô pela Riiko). Aí você pensa: “Que porcaria! Triângulo amoroso tem em qualquer história!”, mas não é que um triângulo qualquer, pois ele se torna um quadrângulo (Oi? Existe?) amoroso depois que uma garota tenta conquistar o robô. Durante o dorama, Riiko fica tentando esconder de todos que o Night é um robô. Sério, o dorama rende muita risada por este motivo. O Night é muito sem noção das coisas! É muito príncipe encantado. E  outro motivo pra assistir é o Hiro-kun (Soshi), que atua muito bem e que eu conheci em Hanazakari no Kimitachi e (Hanakimi), e que ficou perfeito em Mei-chan no Shitsuji (número 1 no ranking Jdrama). *olhos brilhando*

Night, o robô-namorado-perfeito-sem-noção

Izawa Riiko, a muher-sem-auto-estima

Soshi, o herdeiro-galinha-pegador-e-comedor-de-doces

Assim que é ligado com um beijo da Riiko, o Night fica dizendo que ela é linda, totalmente o tipo dele e anda pela casa peladão. A garota fica muito brava e tenta devolver o robô, mas a multa de devolução é tão grande que ela desiste e passa a conviver com ele e suas trapalhadas.

Em um episódio, enquanto Night faz flexões – a dona curte homens atléticos *risos safados* -, Riiko diz que ele nem sua durante as flexões – ela passa a rejeitá-lo de todas as maneiras possíveis. E aí… Quando Night faz novamente exercícios físicos, ele pega um vidrinho de spray com água, joga no corpo, lança um olhar 43 para sua dona e pergunta “Estou sexy?”. Realmente foi o dia que eu quase capotei da cadeira ao assitir Zettai Kareshi. Fiquei pausando e voltando durante uns cinco minutos pra rir de novo!

Tô sexy?

Outro ponto importante é que Night se dedica totalmente ao trabalho de cuidar da Riiko e fazer com que ela sempre esteja feliz, além de desenvolver sem querer – para desespero de alguns da Kronos Heaven – sentimentos pela garota. Ao longo dos episódios, Night é concertado milhões de vezes por Namikiri, porque sempre entra em confusão para tentar deixar a sua “namorada” feliz. É bem fofo!

Night dando uma de príncipe encantado

Em 11 episódios você provavelmente vai rir muito, ficar tensa(o) e irá chorar no final. O Night vai fazer de tudo pra conquistar a Riiko, e quem sabe ela acabe gostando dele, não é? 8D Bem, bem… você pode encontrar este dorama para baixar no site:

– Anime House

http://www.an-house.net/index.php?page=paginas/media/zettai_kareshi_liveaction

Elenco principal:

No ranking dos Jdramas, na minha opinião, Zettai Kareshi ficaria com o 3° lugar.

E para fechar, o link no youtube da música tema de encerramento do dorama Zettai Kareshi, chamada “Okaeri”, que significa “Bem vindo de volta”, da Ayaka.

2 pensamentos sobre “Zettai Kareshi(Absolute Boyfriend) + O que é dorama?

  1. *SURTANDO LOUCAMENTE*

    assim, meu Deus, eu nunca esperava encontrar um post sobre doramas por aqui. sério. fiquei louca em Cristo aqui. enfim, vou comentar.

    OLHA, EU ASSISTI QUASE TODOS ESSES DORAMAS. -s eu vi Hana-Kimi (SANO-SAN, SEU LINDO), HYD (AI MEU DEUS EU AMO HANA YORI DANGO ME SEGURA), Ichi Rittoru (*CHORA*) e Zettai Kareshi (SOU MUITO MAIS O SOSHI, UM BEIJO), além de outros que, se você quiser, posso te passar nomes e essas coisa, RSSS.

    meu, nem sabia da versão coreana de Hana-Kimi. vou procurar. até porque eu estou num surto com coreanos. boybands e girlbands sul-coreanas me seduzem muito.

    HYD eu sabia que tinha milhares de versões porque a história é ótima. -s não sei se é uma coisa a se repreender ou incentivar, mas eu acho bem bacana isso de ter várias versões, tipo, aí cada produção pode focar (utilizando-se mais ou menos da mesma estrutura) nos temas que bem entende dentro do enredo. e essa liberdade de escolha pode ser também maléfica: perda da indentidade. sei lá, ainda não assisti às outras versões de HYD, mas tenho medinho de não serem tão boas quanto a japonesa. *sofre*

    nem vou comentar de Ichi Rittoru que é capaz de eu começar a chorar. -s PQP, QUE HISTÓRIA TRISTE. *LIMPA AS LÁGRIMAS*

    Zettai Kareshi > MORRO DE RIR. gente, eu me cagava de rir assistindo. -s não sei se eu ri mais com Hana-Kimi, com HYD ou com ZK. meu, sério. e, AW, EU QUERO UM SOSHI PRA MIM. *ROUBA*

    olha, vou dizer que também chorei com todos esses doramas. -s [não sei se chorei com Hana-Kimi, mas é provável que sim]

    aw, Ana, obrigado por postar coisas orientais. eu ficava meio receoso de comentar sobre as outras coisas pois se tratavam do ~universo feminino~ (não que dorama não se trate, né), mas com o seu post eu tive que dar alouca e vir comentar.

    enfim, espero que a gente se encontre mais para podermos surtar horrores com doramas. -s um beijo e até a próxima!

    post-scriptum: note que HYD tem muito mais linhas que os outros, isso demonstra que, né, é meu preferido. -s

Deixe um comentário

