Totalmente feminino: sobre pérolas e flores

Oi, amores!

Este post era pra ter saído ontem, mas como foi aniversário do pai – e ele sempre fica todo carente no aniversário dele – passamos o dia inteiro com ele vendo filmes (e eu já aproveitei para botar as asinhas de fora e mostrar Resident Evil pra toda a família).

Enfim, esta semana eu dei de cara com um colar de pérolas velho que estava super encostado na gaveta de bijoux da mãe e resolvi dar uma reciclada nele pra poder usar.

Colarzinho de pérolas feito em casa

 

As pérolas parece que não saem mais de moda, não é mesmo? Desde os colares mais justinhos àqueles compridos que são usados com um nó e também em pulseiras, brincos e por aí vai. A minha criatividade para bijoux não é das melhores e eu não tenho talento nenhum para essas coisas, viu? Então o que eu fiz foi bem simples.

Eu tinha essas flores lindas de fuxico aqui em casa que estavam sem uso e eu nem lembro direito de onde vieram, então peguei uma delas e resolvi transformar ela e o colar numa coisa só, aí fiz esse colarzinho da foto, que ficou a coisa mais linda!

Além do básico, que foi passar as pérolas por um fio de nylon (o antigo colar estava feito em um barbante. TENSO), usei uma agulha um pouco mais grossa para passar o fio por uma das pétalas da florzinha. No final de tudo, dei  uns 4 nós no colar e queimei um pouco pra que não soltassem nunca.

Detalhe: a linda florzinha

Amei o resultado! O colar fica lindo quando usado pra dar uma graça num look mais básico e é um acessório bem feminino e ideal para ser usado à tarde. No dia em que o fiz, fiquei tão animada que o combinei com uma regatinha cinza básica (essa da primeira foto), uma saia preta de cintura alta e o meu lindo all star bege. A flor deu um toque de vida ao look e as pérolas trouxeram aquela aura mais clássica. Ficou lindo demais!

Eu ainda não sei como fazer as tais flores de fuxico, mas a vovó prometeu me ensinar. Falta só ver se eu consigo. LOL.

Gostaram do acessório, moranguinhos?

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Totalmente feminino: sobre pérolas e flores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s