Relaxe com um bom livro

Oi, moranguinhos! Como estão? Já estão nos seguindo no twitter? Haha =D

Lembram do meu outro post sobre leitura?? Então, hoje eu vim dar mais algumas dicas! Vamos tirar o pó dos nossos livros ou correr pro sebo pra livraria mais próxima e relaxar nas férias ou no tempo livre 8D

Depois de terminar o Percy Jackson, que amei e vou terminar de ler a coleção, li mais dois e vim contar pra vocês. Como viajei de carro e um dos dias na praia choveu, tive bastante tempo pra por a leitura em dia.

Primeiro, pra quem gosta de um suspense clássico, o “Depois do funeral”, da Agatha Christie. Antes de mais nada, acho justo falar que simplesmente amo os livros dela, então não teria como falar mal de um deles.

Depois do funeral - Agatha Christie

“Após a morte repentina de Richard, sua irmã questiona: ‘Mas ele foi assassinado, não foi?’ Isso é o suficiente para levantar suspeitas e o impensado acontece: ela também é assassinada!

Tudo não passava de um plano bolado por uma pessoa muito ligada à família. Uma pessoa que estava procurando um meio de roubar algo valioso. Uma pessoa que ninguém desconfia, mas que só o detetive Poirot poderá descobrir e mostrará os fatos para a família”.
(Resenha daqui)
Sabe aquele livro que o final é simplesmente surpreendente e impossível de descobrir o assassino?? É esse! Na maioria dos livros dela, o final é inesperado, mas nesse, ela se superou!
Quer um excelente livro de suspense? Leia “Depois do funeral” ;D. Recomendo.
O segundo é  “Orgulho e preconceito”, da Jane Austen. Amo o filme de paixão, por isso resolvi ler o livro, que considero sempre melhor, mas devo admitir, que nesse caso, o filme é bem fiel. Mas o livro é o livro, né? 😉

Orgulho e preconceito - Jane Austen

“O livro, de 1813, conta a trajetória da inteligente jovem de 20 anos Elizabeth Bennet, que vive com suas quatro irmãs em uma cidade do interior. É quando chega a notícia que os Bingley alugaram um terreno disponível a algum tempo. Logo, em um baile tipo provinciano, as meninas são apresentadas ao novo morador da região, o Sr. Bingley. Com ele, vem um outro jovem, de aparência recrudecida e irritada, o velho amigo de infância: Sr. Darcy. Logo de cara, a aguda inteligência de Elizabeth choca-se com o caráter estrito do Sr. Darcy.
O romance passa então a rodar entre as duas personagens. O título, Orgulho e Preconceito, demonstra o caráter dos dois, que oscilam entre si em determinadas partes do livro. A grande questão, e o suspense do livro, é exatamente a possibilidade de Elizabeth, a preconceituosa, no final aceitar o Sr. Darcy, extremamente orgulhoso”.
(Resenha daqui)
Um clássico que deve ser lido por todos que apreciam os livros =) Uma história com romance, mas pricipalmente com um humor irônico e sarcástico #adoro. Recomendadíssimo!
Sobre o filme, como falei, ele é bem fiel. Algumas cenas são diferentes, porque no livro muita coisa acontece por cartas, e no filme isso não seria possível, então eles fizeram como diálogo. Mas não é nada que prejudica a história. Também recomendo o filme =) Além deles (abaixo) estarem no elenco haha.

Matthew Macfadyen (Sr. Darcy)

Simon Woods (Sr. Bingley)

Beijos beijos! o/

Anúncios

2 pensamentos sobre “Relaxe com um bom livro

  1. Li “depois do funeral” há alguns meses atrás e acredito que tenha sido um dos melhores livros da Agatha Christie que eu já li. O final é realmente inesperado e demorei um pouco para entender porque seguir a pista do(a) assassino(a).
    Enfim, um livro para se reler em dias chuvosos.

    :*

  2. Pingback: Vamos ler um pouco? «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s