Verão, sol, praia e Floripa #3

Voltando com a última parte da saga Floripa! (As fotos estão no mesmo esquema, clica e aumenta).

PROJETO TAMAR – PRÓX. À PRAIA DA BARRA

Tartaruga do Projeto Tamar

Alimentando as tartarugas

 

Acho que todos conhecem o Projeto Tamar, que tem por objetivo proteger as tartarugas. Lá tem várias tartarugas, fotos, uma espécie de mini-museu com cascos, esqueletos etc. Tem várias atividades ao longo do dia, e de manhã tem a alimentação interativa (eu dei uma lulinha pra tartaruga 8D). Além da lojinha no final, achei meio caro as coisas, mas é tudo muito bonito. Gostei de ter ido lá e é passeio rápido, de uma hora no máximo, vale a pena sim ;D

Obs: No post anterior, a Ana Carolina comentou que ela foi pra lá e adotou uma tartaruga! Não sabia que dava pra adotar, mas quem quiser, é só se informar lá que eles devem explicar certinho.

FORTE DE SÃO JOSÉ DE PONTA GROSSA – PRÓX. À PRAIA DO FORTE

Forte de São José de Ponta Grossa

Vista do Forte

 

Como o barco que ia pro forte de Anhatomirim quebrou, fomos ver esse outro, mas não menos merecedor da visita (falei bonito, né?). Como eu adoro história, coisas históricas etc, adorei esse forte, tem muita coisa preservada, mas infelizmente não tudo. Tem aquelas plaquinhas de explicação, então você sabe o que é e pra que serve cada parte do forte. Além da vista ma-ra-vi-lho-sa da praia.

RETIRO DOS JESUÍTAS

Retiro dos jesuítas

Vista do retiro

 

Infelizmente eu não lembro exatamente onde fica. Mas vamos ignorar esse pequeno detalhe e continuar 8D. Não entrei, porque nós já estávamos indo embora pra Curitiba, mas pode. A vista pra praia também é linda de viver.

CENTRO HISTÓRICO

Mercado Municipal

Museu Histórico

 

O passeio pra ver todo o centro histórico, acredito que seja de uma tarde inteira. Mas como estávamos com pressa, vimos o mercado municipal e o museu histórico. No mercado, tem muitas lojinhas, um dos corredores é só de sapato, só que não deu tempo de ficar analisando preços e marcas, mas só de passada deu pra ver que tinha Moleca e Picadily. O museu é o antigo palácio do governo, ele tá passando pela restauração, por isso nem todos os cômodos estavam abertos, mas tem bastante coisa pra ver, mobília, decoração e até uma exposição de arte. Adorei dar uma olhada (já falei que gosto de coisas históricas? Haha).

Bom gente, esses foram os lugares que vi, mas tem as trilhas, ecoturismo e passeios mais radicais que vão ficar para uma próxima.

Espero que tenham gostado! =D Na próxima, mostro minhas novas aquisições esmaltísticas ;D

Bjos pra vocês!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s