Azul Celeste: a guerra pelo azul perfeito

Cor linda, mas cobertura complicada

Lindas, já fazia um tempão que eu tava de olho no Azul Celeste da linha Aquarela Tropical da Colorama. O tom dele é uma coisa magnífica. Lindo demais e a cara do verão, né? Mas, vou ter que avisar vocês que achei um porre pra passar.

“Camada única” pra mim é lenda (com exceção da linha Gloss da Impala), mas mesmo assim, como diz no vidrinho, tentei passar uma camada generosa. Já podem imaginar que não deu certo. Passei uma segunda boa camada e só assim consegui uma cobertura boa.

A cor é tão linda quanto eu imaginava. Um azul mais abertinho, meio cor de céu, super gostoso. Esse é o ponto bom do esmalte.

Quando eu fiz o teste pra ver se gostava da cor nas minhas mãos, fiquei encantada, mas foi só começar a passar que eu percebi que ele ia dar um puta trabalho. Nunca vi um esmalte tão filho da puta. Sabem aquelas bolhinhas infernais? Pois é, só alguém bem habilidoso pra conseguir se livrar delas. Eu tentei passar o esmalte de vários jeitos pra ver se conseguia uma cobertura lisinha, mas não deu certo.

O esmalte é grosso e fácil de limpar, mas mais fácil ainda de borrar.

Conclusão: fiquei puta. Tive que refazer uma das unhas CINCO vezes porque não ficava satisfeita nunca. Passar o Azul Celeste é uma batalha, amores, mas o bom é que a cor é um fenômeno.

Meninas que já usaram esse esmalte, o que me dizem?

 

8 pensamentos sobre “Azul Celeste: a guerra pelo azul perfeito

  1. O esmalte é lindo! Me lembrou um pouco o Água Fresca da Impala, mas esse da Colorama me parece mais claro.

    Sobre as bolinhas infernais, para combatê-las eu aprendi a mergulhar as unhas em água BEEEM gelada antes de passar o esmalte (coloco cubos de gelo no potinho e deixo a mão mergulhada ali). É meio dolorido porque, né, tem que deixar mergulhado até a mão quase começar a doer, mas pelo menos comigo funciona muito bem 🙂

    • Que ideia doida! Nunca tinha ouvido falar disso. Vou testar, aí se não der certo, coloco a culpa em você. HAUHAUAH ❤

      E, nossa, eu também tive essa impressão de que o Azul Celeste e o Água Fresca são parecidinhos. Valia uma comparação.

  2. sou louca por esmalte azul, mas acredita que esse ai não chamou minha atenção?!
    depois doque você disse das bolinhas, penso duas vezes em comprar, porque eu sou a rainha das bolinhas!
    uahauhuahauhauhauhauha

    mas de resto, azul é sempre lindo!! *-*

    • Eu e minha vó compramos o Violeta porque achamos a cor linda, agora, depois dessa guerra com o Azul Celeste, fiquei até brochada de testar. E minha vó testou e não gostou e agora quer que eu fique com o dela.
      O que vou fazer com dois vidrinhos de Violeta?

Deixe um comentário

