“The world’s most wonderful musical!”

E 2011 finalmente chegou, amores! E queria aproveitar a chegada do ano para indicar um filme que eu acho lindo e puro luxo.

Ok, todos sabem que, quando algum filme envolve Marilyn Monroe, ele já é praticamente considerado um dos clássicos da época das grandes divas do cinema, mas o filme que eu quero indicar pra vocês não tem apenas uma, mas duas divas lindíssimas dando show.

Os Homens Preferem as Louras (1953) é considerada a grande obra da carreira da linda Marilyn e conta a história de duas dançarinas e melhores amigas Lorelei Lee (Marilyn Monroe) e Dorothy Shaw (Jane Russell) que viajam juntas para Paris sem saber que estão sendo observadas por um detetive contratado pelo futuro sogro de Lorelei, que não aprova o casamento dela com seu filho e quer garantir que a loira não seja infiel.

As duas divas interpretam mulheres que vivem no glamour das apresentações musicais em Manhattan e são amigas inseparáveis, apesar de serem muito diferentes. Enquanto Lorelei acredita que o mais importante em um homem é o dinheiro, Dorothy odeia materialismos e se encanta por homens bonitos e charmosos.

Baseado no romance escrito por Anita Loos em 1925 e dirigido por Howard Hawks, o musical tem cenas lindas e músicas consagradas, como “Diamons Are a Girl’s Best Friend”, interpretada por Marilyn com todo o brilho das apresentações da Broadway.

Encontrei o trailer para vocês verem que eu não estou exagerando quando falo o quão cheio de glamour é o musical:

Esse filme estava na minha lista há eras e eu só consegui ver há pouco tempo. Amei! Eu sou completamente encantada por essa época e todo o glamour que praticamente paira nos livros e filmes que a retratam. Isso sem contar que tanto a Marilyn quanto a Jane (que me encantou mais do que tudo no filme) são pinups vivas na história: lindas, independentes e luxuosas.

Em 1955, Jane Russell estrelou junto com Jeanne Crain a continuação do filme, “Gentlemen Marry Brunettes”, também baseado em um romance de Anita Loos. Ainda não tive tempo de assistir esse, mas pretendo. E se for tão bom quanto o primeiro, com certeza vai ganhar um post aqui no blog, também. Quanto aos livros da Anita Loos, vão entrar pra minha listinha e espero poder lê-los também.

Gentlemen Prefer Blondes (1953), dirigido por Howard Hawks, é indicação do Morango no Mel!

Deixe um comentário

