Entregadores de sorrisos

“Levar alegria para as pessoas”. Há quem diga que essa frase é apenas mais um clichê.

A verdade é que só quem já realizou algum tipo de trabalho de caridade consegue entender o quanto essa frase faz mais sentido do que qualquer outra para a ocasião. Ver um sorriso, dar um abraço, receber um “obrigado” sincero, notar nos olhos de alguém que você pôde mesmo levar a essa pessoa um pouco de alegria é a grande recompensa de voluntários que atuam em projetos sociais sejam eles realizados durante todo o ano ou inspirados pelo espírito natalino.

Voluntários do Projeto Sorrir após ação de Natal

Pude acompanhar por um dia a atividade de um desses projetos, que atua aqui em Bauru, aonde vim para passar as festas de fim de ano com a família, e posso dizer que não há recompensa melhor do que um sorriso.

O Projeto Sorrir é um projeto social que não visa lucro e não tem cunho religioso, formado por uma maioria de jovens bauruenses que têm como objetivo em comum ver um sorriso ou fazer rir quem mais precisa.

Minha linda Marcy, a pseudo-hamster sorridente mais linda de Bauru, me levou para acompanhar a ação dos voluntários nesta véspera de Natal e me garantiu que, para ela, o dia mais legal da semana é o dia em que tem algum evento do projeto.

Já pelo 3º ano seguido, o Projeto Sorrir realiza, na véspera de Natal, a distribuição de cachorros-quentes para moradores de rua e brinquedos para a população carente, sempre de forma bem animada, com direito a Papai e Mamãe Noel e a felicidade contagiante dos membros.

E as atividades do grupo não ficam só no Natal, não! Durante o resto do ano, os voluntários visitam hospitais e instituições fantasiados de palhaços para divertir, contar histórias, fazer mágicas, tocar músicas e animar as crianças, ajudando-as a passar pelos momentos de dificuldade com um sorriso no rosto e a ter para sempre uma boa lembrança desse grupo muito especial de palhacinhos.

Palhacinhas em visita ao hospital

Bom, a Laís, coordenadora do projeto, me explicou que novos voluntários são sempre bem-vindos. Os interessados devem ficar atentos ao Twitter do Projeto Sorrir, onde são divulgadas as datas de reuniões do grupo e mandar um e-mail para projetosorrirbauru@gmail.com demonstrando interesse em participar. Nessas reuniões, são explicados aos novos no grupo as regras e procedimentos de atuação.

Grande dedicação e muito compromisso não são nada se comparados à recompensa dos voluntários. A melhor recompensa que se pode ter: um simples sorriso sincero.

Feliz Natal, queridos!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Entregadores de sorrisos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s